Precisa de assistência jurídica de graça no DF? Saiba onde conseguir
Ação conta com organização da Sejus e participação Defensoria Pública ocorre entre 5 e 6 de agosto em Samambaia. Veja serviços disponíveis
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de Samambaia que precisam de utilizar serviços do Na Hora ou necessitam de assistência jurídica terão esta quinta e sexta-feira (5 e 6/8) para aproveitar a passagem da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) na cidade. O atendimento vai ocorrer das 9h às 17h, na Sub. Administração de Samambaia A/E, QN 431.
No local também haverá corte de cabelo e acesso a profissionais de saúde, como enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas. Orientação odontológica, aferição de pressão e glicemia e prevenção ao glaucoma estão entre os serviços oferecidos.
Nesta edição, são oferecidos cursos de culinária, agente de portaria e recepcionista. Para participar é necessária a inscrição prévia em um site específico da Sejus. As vagas são limitadas.
A Unidade Móvel da DPDF prestará assistência e orientação jurídica, além de atendimento psicossocial à população em situação de vulnerabilidade da região.
A assistência jurídica disponibilizada durante o evento atenderá especialmente as demandas ligadas ao direito de família. Os atendimentos serão voltados ao psicossocial, orientações jurídicas de forma geral e confecção de ações de alimentos, execução de alimentos, guarda (regulamentação ou alteração), investigação de paternidade e divórcio (consensual ou litigioso)
O Núcleo da Infância e da Juventude da Defensoria estabelecerá um fluxo direto e integrado com o Conselho Tutelar de Samambaia para recepcionar demandas referentes aos direitos infantojuvenis. A população também poderá contar com uma rede integrada de atendimento psicossocial.
Para saber mais informações sobre a documentação necessária para cada serviço disponível na Unidade Móvel, basta clicar aqui.