metropoles.com

Praça de alimentação de shopping do DF é interditada por ter baratas

Vigilância Sanitária flagrou irregularidades na praça de alimentação do Park Shopping. Empresa resolveu as pendências e praça foi liberada

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de um funcionário da Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O homem veste um colete branco e um casaco vermelho. Ao fundo, uma viatura de cor branca, do mesmo órgão
1 de 1 Imagem colorida de um funcionário da Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O homem veste um colete branco e um casaco vermelho. Ao fundo, uma viatura de cor branca, do mesmo órgão - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A praça de alimentação do ParkShopping foi interditada no início da tarde desta quinta-feira (12/9). A inspeção da Vigilância Sanitária do DF teria encontrado baratas e outras irregularidades no local.

A fiscalização foi feita após reclamações chegarem ao órgão. Depois da ação, os agentes orientaram adequações nos estabelecimentos comerciais instalados no espaço.

A praça chegou a ficar fechada até que as pendências fossem solucionadas. Segundo o ParkShopping, a administração apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados pelos agentes.

Leia a nota, na íntegra:

A Vigilância Sanitária esteve na manhã de hoje, 12/09, na Praça de Alimentação do shopping. A administração apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados. A Praça de Alimentação está liberada para atendimento ao público“.

Assim, a praça de alimentação foi liberada para atendimento ao público e segue em funcionamento.

Sobre a vigilância sanitária

A Vigilância Sanitária integra a Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Secretaria de Saúde (SES-DF). Até julho deste ano, os agentes realizaram mais de 11 mil inspeções no DF, que incluem alimentos, bebidas, medicamentos, cosméticos e insumos.

O trabalho da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) é composto por profissionais de diversas carreiras, como médicos, farmacêuticos, nutricionistas, enfermeiros e outros especialistas, tendo como prioridade desenvolver ações educativas e orientadoras de melhores práticas. Para realizar essas tarefas e os desafios sanitários, a Divisa atua com integração de conhecimentos múltiplos nessa área.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?