Praça de alimentação de shopping do DF é interditada por ter baratas
Vigilância Sanitária flagrou irregularidades na praça de alimentação do Park Shopping. Empresa resolveu as pendências e praça foi liberada
atualizado
Compartilhar notícia
A praça de alimentação do ParkShopping foi interditada no início da tarde desta quinta-feira (12/9). A inspeção da Vigilância Sanitária do DF teria encontrado baratas e outras irregularidades no local.
A fiscalização foi feita após reclamações chegarem ao órgão. Depois da ação, os agentes orientaram adequações nos estabelecimentos comerciais instalados no espaço.
A praça chegou a ficar fechada até que as pendências fossem solucionadas. Segundo o ParkShopping, a administração apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados pelos agentes.
Leia a nota, na íntegra:
“A Vigilância Sanitária esteve na manhã de hoje, 12/09, na Praça de Alimentação do shopping. A administração apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados. A Praça de Alimentação está liberada para atendimento ao público“.
Assim, a praça de alimentação foi liberada para atendimento ao público e segue em funcionamento.
Sobre a vigilância sanitária
A Vigilância Sanitária integra a Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Secretaria de Saúde (SES-DF). Até julho deste ano, os agentes realizaram mais de 11 mil inspeções no DF, que incluem alimentos, bebidas, medicamentos, cosméticos e insumos.
O trabalho da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) é composto por profissionais de diversas carreiras, como médicos, farmacêuticos, nutricionistas, enfermeiros e outros especialistas, tendo como prioridade desenvolver ações educativas e orientadoras de melhores práticas. Para realizar essas tarefas e os desafios sanitários, a Divisa atua com integração de conhecimentos múltiplos nessa área.