metropoles.com

Praça da Asa Sul recebe o nome de Maria Cláudia Del’Isola

Jovem foi brutalmente assassinada e estuprada no dia 9 de dezembro de 2004. Iniciativa é dos moradores da quadra 112/113 da Asa Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
maria cláudia
1 de 1 maria cláudia - Foto: Arquivo pessoal

Moradores das quadras 112 e 113 da Asa Sul decidiram prestar uma homenagem a Maria Cláudia Del’Isola, brutalmente assassinada e estuprada dentro de sua residência, na QL 6 do Lago Sul, no dia 9 de dezembro de 2004. Por vontade da comunidade local, a Câmara Legislativa aprovou o Projeto de Lei 1996/2018, que autoriza a colocação do nome da jovem em uma praça da entrequadra. 

Na época do crime, a vítima tinha apenas 19 anos. Segundo as investigações, após matarem a jovem a facadas, golpes de pá e asfixia, a empregada Adriana de Jesus Santos e o caseiro Bernardino do Espírito Santo, que estão presos e condenados, levaram cerca de R$ 1,7 mil, além de US$ 1,8 mil que estavam em cofre dentro da casa.

Esta não é a primeira homenagem que a jovem recebeu. No colégio onde estudava na Asa Sul, o Marista, a biblioteca da rede de ensino também leva o nome de Maria Cláudia.

A proposta da CLDF, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB), que define o nome da praça na Asa Sul, tramitou em diversas comissões da Casa, sempre com pareceres favoráveis, e passou por audiência pública antes de ir a plenário. “Maria Cláudia representa milhares de mulheres que ainda são vítimas de abuso sexual e têm todos os seus direitos humanos violados”, diz o autor na justificação do texto.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?