Posto, farmácia, peixaria; veja o que está permitido abrir no DF
Capital do país viu o número de casos confirmados saltar de 36 para 84, em menos de 24 horas
atualizado
Compartilhar notícia
Após anunciar a suspensão de inúmeras atividades em função do risco do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quinta-feira (19/03), um novo decreto especificando quais atividades comerciais permanecerão abertas durante a quarentena.
Segundo o texto, permanecerão funcionando: clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados e lojas de materiais de construção, de produtos para casas atacadistas e varejistas, minimercados, mercearias, padarias, açougues, peixarias, postos de combustível e operações delivery.
As medidas adotadas pelo GDF vêm para frear o crescimento do número de episódios da doença na capital do país. Em menos de 24h, o DF viu os casos confirmados saltarem de 36 para 84.
O que fecha
O GDF ainda ampliou o período em que escolas e estabelecimentos comerciais deverão permanecer fechados. O novo prazo da quarentena, imposta diante da expansão dos casos de coronavírus na capital do país, é até dia 5 de abril.
O texto também determina que estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes e lojas de conveniência, permaneçam com as portas fechadas no período.