Posto de vacinação no DF tem karaokê com “MC” para animar pessoas na fila
Cantando sucesso do grupo de pagode Só Pra Contrariar, funcionária da unidade anima os presentes e agradece quem levou cartão de imunização
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 de pessoas a partir dos 25 anos na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Guará teve karaokê e “MC” parabenizando quem está com a carteirinha em dia. Um vídeo feito no local e publicado no Twitter mostra a animação de uma funcionária fazendo as vezes de “mestre de cerimônia”, com o microfone na mão.
No vídeo, ela canta a música “Depois do Prazer”, do grupo de pagode Só Pra Contrariar. Além de cantar, a mulher também agradece quem foi receber a primeira dose da vacina com um cartão de vacinação.
Ela também lembra sobre a necessidade de apresentar o cartão na hora de receber a segunda dose.
Confira
Na UBS 02, Guará 2, não fiquei nem 15 minutos na fila, além de organizada está super animada @BrunnoMeloCBN pic.twitter.com/hbIDXAFkjs
— Ƭhαíઽα Melo (@t_thaisa6) August 10, 2021
Drive thrus tinham grandes filas nesta terça-feira (10/8)
Longas filas marcaram o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 25 anos, nesta terça-feira (10/8), no Distrito Federal. Os primeiros em busca da imunização começaram a chegar durante a madrugada nos postos disponíveis na capital.
No drive-thru do Estacionamento 13 do Parque da Cidade, centenas de carros aguardavam no local. No posto, a vacinação começou pouco depois das 9h, com cerca de 20 minutos de atraso.
Veja imagens desta terça-feira da vacinação no Parque da Cidade:
O funcionamento da maioria dos pontos de vacinação é das 8h às 17h, mas há três unidades disponíveis também durante a noite.
Além da Praça dos Cristais (das 18h às 22h) e da UBS 7 de Ceilândia (das 8h às 22h), a novidade é a UBS 5 de Taguatinga, que passa a atender pessoas que querem iniciar o ciclo vacinal no período noturno, até as 22h. A modalidade de atendimento na UBS 5 será para pedestres.
Águas Claras
No ponto de vacinação drive-thru da Unieuro de Águas Claras, as pessoas também formaram longas filas para se vacinar com a primeira dose nesta manhã.
Por volta das 11h, dezenas de jovens aguardavam pela D1. O tempo médio de espera pela dose era de duas horas e meia.