Post de pitbull resgatada em Taguatinga mobiliza as redes sociais
Fêmea de cor caramelo estava abandonada nas redondezas do Taguacenter. Ajude a encontrar o dono
atualizado
Compartilhar notícia
O caso de uma cadela da raça pitbull encontrada abandonada nas redondezas do Taguacenter viralizou no Facebook. O post sobre o resgate do animal, feito nesta terça-feira (21/3) pela veterinária Gabriella Terra, 37 anos, já conta com mais de 700 interações (entre likes, corações e carinhas de tristeza), 500 compartilhamentos e quase 300 comentários. “Estou impressionada, pois faço resgate de cães sem raça e nunca houve uma repercussão tão grande”, disse.
Gabriella conta que encontrou o animal deitado em frente a uma loja de tecidos. Pouco tempo depois, viu que ele estava sendo apedrejado por vigias de carro amedrontados. Sem pensar duas vezes, chamou a fêmea para dentro do carro. Para sua surpresa, ela entrou no veículo espontaneamente.
Gabriella pediu ajuda a amigos e compartilhou na rede social as fotos e os vídeos da fêmea de cor caramelo e olhar de tristeza. Poucas horas depois, a força-tarefa virtual deu resultado: a veterinária encontrou um lar temporário. A pitbull já está sob os cuidados de um voluntário e passa bem.Porém, o compartilhamento da boa ação na rede social tomou proporções muito maiores. Ligações e mensagens de Whatsapp surgem a todo instante de pessoas se dizendo donas do animal, mas que não conseguem sequer confirmar informações básicas sobre as características da cadela.
Além disso, multiplicaram-se posts supostamente falsos divulgando o telefone de Gabriella e número de contas bancárias para depósito. “Tem gente compartilhando de má-fé, se passando por mim para pegar dinheiro”, reclama.
A veterinária esclarece que a cadela resgatada só vai ser colocada para adoção se o verdadeiro dono não for localizado: “Se ele aparecer, queremos saber o motivo de ela estar na rua, se foi maltratada”.
Mais informações sobre o animal podem ser obtidas via inbox no Facebook.