Posses no Congresso: saiba como fica trânsito na Esplanada nesta 4ª
Interdição da Esplanada começou no sábado (28/1), devido à Supercopa, e continuará por tempo indeterminado, devido à posse dos parlamentares
atualizado
Compartilhar notícia
A Esplanada dos Ministérios está fechada, nesta quarta-feira (1º/2), devido à solenidade de posse dos parlamentares eleitos em 2022 para ocupar os cargos de deputado federal e senador, no Congresso Nacional. A via foi interditada no sábado (28/1), em função do jogo da Supercopa, e continua bloqueada desde então.
A área fechada começa a partir da via próxima à Rodoviária do Plano Piloto, que liga as vias N1 e S1. O bloqueio segue, nas duas pistas, desse ponto até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), perto da L4 Sul.
A Polícia Militar (PMDF) informou que não há previsão de liberação dos pontos de bloqueio. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) coordena o planejamento para a cerimônia de posse dos deputados e senadores, bem como para o início dos trabalhos do ano no Supremo Tribunal Federal (STF).
Depois dos violentos ataques às sedes dos Três Poderes, a expectativa é de que haja uma grande operação nesta quarta-feira (1º/2), para evitar novos atos de extremistas.
Veja imagens da destruição nas sedes dos Três Poderes:
A PMDF vai reforçar o policiamento em toda região da Esplanada, com atuação conjunta de unidades especializadas da corporação e da Polícia Civil do Distrito Federal. Tropas de choque, cavalaria, operações aéreas, policiamento com cães e grupos de operações especiais darão apoio aos trabalhos.