Posse de Ibaneis: 1,4 mil pessoas vão à Praça do Buriti
Segundo informações da Secretaria de Segurança do DF, a cerimônia ocorreu dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência
atualizado
Compartilhar notícia
A posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu 1,4 mil pessoas na Praça do Buriti, na tarde desta terça-feira (1°/1). As informações são da Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, a cerimônia ocorreu em clima de tranquilidade. Não foi registrada nenhuma ocorrência.
O Corpo de Bombeiros não precisou fazer atendimentos. O público ficou abaixo do esperado – 3 mil pessoas. Por volta das 10h30, o trânsito na Via N1, na altura do Palácio do Buriti, foi desviado para a lateral do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para a pista atrás da sede do Executivo, que teve sentido único invertido.
Outra intervenção foi feita na Via S1, em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), após o término da cerimônia na Casa para o deslocamento de Ibaneis e do vice-governador, Paco Britto (Avante), ao Palácio do Buriti. Entre a CLDF e o Palácio, foi montado um ponto de travessia de pedestres.
Segurança
O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) monitorou a área, com 24 agências integradas, e o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar fez varredura nos três locais da posse nas primeiras horas do dia. Não foi encontrado nenhum objeto suspeito na CLDF, no Santuário Dom Bosco e Palácio do Buriti.