Por WhatsApp, bufê fechado orienta clientes a cancelarem pagamentos
O jurídico do Buffet La Provence tem enviado mensagens, mas não informa como será feito o ressarcimento do que já foi pago
atualizado
Compartilhar notícia
O bufê La Provence, interditado na última quarta-feira (7/12) pela vigilância sanitária, está enviando mensagens via WhatsApp aos clientes para informar que vai agendar reuniões individuais a fim de tentar resolver as pendências. No texto, a empresa orienta que aqueles que contrataram serviços façam o cancelamento de qualquer tipo de pagamento agendado. Porém, não esclarece como será feito o ressarcimento do que já foi pago.
Além de estarem preocupados em levar um calote, os clientes não sabem o que fazer para reagendar seus eventos em outros bufês. Para agilizar as negociações, um grupo de consumidores tem se reunido com frequência desde que o La Provence foi fechado. Em função do tempo, muitos não estão conseguindo lugar em outros espaços e bufês.
Uma noiva ouvida pela reportagem contou que contratou o bufê para realizar o seu casamento e parcelou o serviço em três prestações, sendo que uma já foi paga.Funcionários ouvidos pelo Metrópoles contaram que até o final deste ano o bufê tem pelo menos oito eventos agendados. Os trabalhadores também temem ficar sem receber seus direitos trabalhistas.
“Já entrei com advogado. Estava com os salários atrasados há cinco meses e sempre recebia a justificativa de que a empresa estava sem dinheiro, passando por um momento financeiro delicado”, conta um dos trabalhadores que não quis se identificar.