Por vingança, homem arma emboscada e espanca adolescente até a morte
Wisler Fernandes Cardoso foi preso nesta terça-feira (21) acusado de assassinar Victor de Souza, em Ceilândia, no dia 19 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 24ª DP (Setor O) prenderam, em flagrante nesta terça-feira (21/11), Wisler Fernandes Cardoso, 38 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e cárcere privado. Segundo os investigadores, juntamente com outros dois comparsas já identificados, ele espancou até a morte Victor Ramon Pereira de Souza, 17. O crime ocorreu no dia 19 de novembro em um apartamento na QNM 38, em Ceilândia. O corpo da vítima foi deixado no Km 6 da BR-070, rodovia que liga o DF a Águas Lindas (GO).
De acordo com a PCDF, além dos dois homens, que estão foragidos, Wisler abordou duas adolescentes e as obrigou a armar uma emboscada para a vítima. “Uma delas enviou mensagens para Victor e marcou um encontro no sábado à noite. Ele estava crente que teria um encontro, mas foi para morrer. Todos sabiam que ele seria espancado até a morte”, explica o delegado-chefe da 24ª DP, Ricardo Viana.O crime seria para vingar o assassinato de um outro rapaz, no Sol Nascente, em Ceilândia, no dia 13 de novembro. “Não há o nome do Victor na ocorrência da morte do jovem, mas ele contou a uma das adolescentes que estava envolvido. A garota teria falado para a mãe da vítima, que contou a Wisler”, disse o delegado. A partir daí, o homem começou a planejar o homicídio.
Victor foi morto do mesmo jeito que o rapaz assassinado no dia 13, a socos e pontapés. Os criminosos o atraíram, por meio da adolescente, para uma festinha no apartamento onde foi espancado até a morte.
Wisler está preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade. Se condenado, pode pegar de 14 a 37 anos de prisão. As meninas disseram que foram ameaçadas de morte por Wisler e, por isso, compactuaram com o plano macabro. “A DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) está analisando o caso”, conclui Viana.