metropoles.com

Por vingança, homem arma emboscada e espanca adolescente até a morte

Wisler Fernandes Cardoso foi preso nesta terça-feira (21) acusado de assassinar Victor de Souza, em Ceilândia, no dia 19 de novembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
istock
Garoto morto
1 de 1 Garoto morto - Foto: istock

Policiais da 24ª DP (Setor O) prenderam, em flagrante nesta terça-feira (21/11), Wisler Fernandes Cardoso, 38 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e cárcere privado. Segundo os investigadores, juntamente com outros dois comparsas já identificados, ele espancou até a morte Victor Ramon Pereira de Souza, 17. O crime ocorreu no dia 19 de novembro em um apartamento na QNM 38, em Ceilândia. O corpo da vítima foi deixado no Km 6 da BR-070, rodovia que liga o DF a Águas Lindas (GO).

De acordo com a PCDF, além dos dois homens, que estão foragidos, Wisler abordou duas adolescentes e as obrigou a armar uma emboscada para a vítima. “Uma delas enviou mensagens para Victor e marcou um encontro no sábado à noite. Ele estava crente que teria um encontro, mas foi para morrer. Todos sabiam que ele seria espancado até a morte”, explica o delegado-chefe da 24ª DP, Ricardo Viana.

O crime seria para vingar o assassinato de um outro rapaz, no Sol Nascente, em Ceilândia, no dia 13 de novembro. “Não há o nome do Victor na ocorrência da morte do jovem, mas ele contou a uma das adolescentes que estava envolvido. A garota teria falado para a mãe da vítima, que contou a Wisler”, disse o delegado. A partir daí, o homem começou a planejar o homicídio.

Victor foi morto do mesmo jeito que o rapaz assassinado no dia 13, a socos e pontapés. Os criminosos o atraíram, por meio da adolescente, para uma festinha no apartamento onde foi espancado até a morte.

Wisler está preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade. Se condenado, pode pegar de 14 a 37 anos de prisão. As meninas disseram que foram ameaçadas de morte por Wisler e, por isso, compactuaram com o plano macabro. “A DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) está analisando o caso”, conclui Viana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?