Por temor de coronavírus, UnB e Católica suspendem formaturas
Mesmo com cancelamento de atividades, instituições de ensino superior entregarão diplomas e certificados aos graduandos pela internet
atualizado
Compartilhar notícia
O temor pela pandemia do novo coronavírus levou instituições de ensino superior do Distrito Federal a suspenderem cerimônias de colação de grau e formaturas. A medida leva em consideração, também, o decreto do Executivo local que recomenda suspensão de atividades com grande aglomeração de pessoas.
A Universidade de Brasília (UnB) afirmou ter suspendido “todas as atividades acadêmicas presenciais”. “Não serão realizadas formaturas tradicionais e simplificadas no período de vigência da suspensão”, informou a instituição.
Ainda segundo a UnB, as outorgas antecipadas de grau, contudo, funcionarão apenas para estudantes que precisam do diploma para assumir cargo público ou emprego. Essas pessoas receberão o diploma digitalmente.
“Nesses casos, o interessado precisa procurar a sua unidade acadêmica. Após análise da documentação enviada, a coordenação do curso marcará data e horário com a direção da unidade para que o formando assine o termo de colação de grau em separado”, finalizou.
Católica
Quem também anunciou a suspensão das cerimônias foi a Universidade Católica de Brasília (UCB). Com a decisão, 550 estudantes de 34 cursos tiveram as colações de grau e formaturas que estavam marcadas para 17, 18 e 19 de março suspensas.
Aos alunos que precisarem do certificado de conclusão de curso, a UCB irá disponibilizar o documento no campus de Taguatinga. O serviço será oferecido a partir desta terça-feira (17/03), e os interessados poderão retirar o certificado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Ao Metrópoles, as assessorias de imprensa do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e do Centro Universitário Iesb informaram que a suspensão das atividades não deve interferir no cronograma das colações de grau e formaturas das instituições de ensino.