metropoles.com

Por irregularidades em folgas, MPDFT pede sistema de ponto no Iges

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde encaminhou recomendação nesta segunda-feira. Órgão recebeu denúncias sobre abonos e folgas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Hospital de Base
1 de 1 Hospital de Base - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encaminhou, nesta segunda-feira (4/4), uma recomendação para que o Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF) implemente um Sistema Integrado de Controle de Ponto Informatizado para todos os colaboradores do órgão.

A recomendação foi motivada após o MP receber informações sobre irregularidades na concessão de folgas e abonos legais. Segundo o ministério, os atuais sistemas de controle de ponto e de controle de pagamento apresentam deficiências, permitindo, por exemplo, que os servidores do Iges faltem ao serviço e recebam salário como se estivessem trabalhando.

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) recomendou, ainda, que, enquanto o novo sistema não for instituído, que seja feita a implantação de um Sistema Manual de Controle de Ponto.

O promotor de Justiça Clayton Germano ressalta que “o MPDFT tem expedido várias recomendações para que o Iges institua e aperfeiçoe seu controle interno, com repercussão positiva na melhor prestação de serviço ao cidadão”.

O outro lado

O Instituto de Gestão Estratégica é responsável por gerir e prestar assistência médica qualificada no âmbito do Hospital de Base do Distrito Federal, no Hospital Regional de Santa Maria e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em regime de parceria com a Secretaria de Saúde do DF.

Procurado, o instituto informou que, conforme determinação, foi instituído o sistema manual de controle de ponto de todos os colaboradores, até que seja adquirido novo sistema eletrônico.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?