Por falta de dinheiro, CPI do DF cancela depoimento do hacker Delgatti
Comissão teria de pagar passagem e hospedagem de hacker. Presidente da comissão diz que falta não vai atrapalhar trabalho de investigação
atualizado
Compartilhar notícia
Por falta de dinheiro para passagem e hospedagem, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa (CLDF) cancelou o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto, também conhecido como “hacker da Lava Jato”, que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (14/9).
Segundo o presidente da CPI, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), Delgatti está preso em Araraquara (SP). “Nós teríamos de pagar a passagem e hospedagem dele, do advogado e de um estagiário, mas a CPI não tem dinheiro para isso e decidimos cancelar o depoimento”, contou.
O depoimento do hacker da Lava Jato estava cercado de muita expectativa. No entanto, para Vigilante, a suspensão não irá abalar o resultado da apuração parlamentar. “Eu encaro essa situação com normalidade. A ausência dele não vai alterar o relatótio final, com os indiciamentos que deverão ser feitos”, destacou Vigilante.
Sem Delgatti, a sessão da CPI acabou cancelada. Na próxima quinta-feira (21/9), a comissão espera colher depoimento do coronel Paulo José Ferreira, da Polícia Militar do DF (PMDF), chefe interino do Departamento de Operações em 8 de janeiro, data dos ataques antidemocráticos contra as sedes dos Três Poderes.