Por erro na heteroidentificação, SES-DF adia nomeação de concursados
A nomeação dos novos servidores da Saúde, de concursos de 2018 e 2022, estava marcada para esta semana
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) precisará adiar o ato de nomeação de mais de 1,3 mil novos servidores que estava previsto para esta semana. A pasta identificou um problema na heteroidentificacão realizada pela banca de um dos concursos.
A banca não teria realizado a heteroidentificação de todos os concorrentes, pois o número não estaria previsto no contrato assinado pela Subsecretaria de Administração Geral (SUAG). E isso, segundo a pasta, impactaria na garantia da nomeação dos aprovados no cadastro reserva observando os critérios e percentuais legais das vagas reservadas para as cotas.
Diante desse problema a SES precisou reajustar o ato de nomeação, a proporcionalidade correta e ao mesmo tempo respeitar os critérios legais. Assim, o evento de nomeação, que estava previsto para essa semana, será adiado até que o processo seja realizado corretamente.
A heteroidentificação consiste no procedimento de verificação à autodeclaração de negro ou pardo dos candidatos do certame.
“Por oportuno, a Secretaria de Saúde informa que o processo de nomeação está transcorrendo normalmente e que em breve será divulgada uma nova data”, disse a pasta em nota.
Veja o contrato assinado com a banca:
Contrato by Metropoles on Scribd