metropoles.com

Por coronavírus, maçonaria recomenda suspender sessões no DF

Grande Oriente regional entende que a medida ajudará a preservar a saúde dos obreiros que atuam na sociedade secreta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Autoridade máxima da maçonaria local, o Grande Oriente do Distrito Federal decidiu recomendar às lojas jurisdicionadas em Brasília e regiões administrativa para que suspendam as sessões ritualísticas e solenidades agendadas com a previsão de mais de 100 pessoas. A medida foi assinada nesta segunda-feira (16/03) pelo grã0-mestre Reginaldo Gusmão de Albuquerque e visa “salvaguardar a saúde de seus obreiros”.

No texto, o comando da sociedade secreta orienta que sejam evitados “ósculos, abraços e apertos de mão”, além de sugerir uso de copos e talheres descartáveis e também a higienização das mãos durante os encontros oficiais.

“Em face do exposto, o GODF recomenda às Lojas Jurisdicionadas medidas cautelares que visem preservar a saúde dos Obreiros, inclusive, se necessário, a suspensão das sessões ritualísticas e de solenidades, estas com previsão de não ultrapassar o número de 100 pessoas”, registra a nota.

O Grande Oriente do DF orienta, contudo, que cada loja “deve ter autonomia para decidir, com os obreiros do quadro, se suspende os trabalhos até, por exemplo, o prazo estabelecido pelo Governo do Distrito Federal”.

“Nesse sentido, comunico que o GODF está cancelando os eventos previstos para março, constantes no calendário das atividades do GODF do ano de 2020, de conhecimento de todas as Lojas da jurisdição. Que o Grande arquiteto do Universo oriente a todos e ilumine aqueles que estão em busca de cura para a enfermidade que atormenta a a humanidade neste momento”, finaliza.

Veja a nota:

Reprodução

Medidas preventivas

Na noite do último domingo (15/03), o Palácio do Buriti publicou um novo decreto para ampliar a suspensão das atividades por 15 dias em academias de esporte de todas as modalidades e em museus, devido à pandemia do coronavírus.

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) ficará responsável por fiscalizar e poderá atuar junto às forças policiais. Portanto, caso haja desrespeito à determinação, o estabelecimento poderá ser forçado a fechar as portas.

No sábado (14/03), o GDF impôs a suspensão, pela próxima quinzena, de eventos de qualquer natureza que exijam licença estatal, com público superior a 100 pessoas e atividades coletivas de cinema e teatro. Também ficam interrompidas, pelos próximos 15 dias, aulas nas escolas da capital do país.

Os eventos esportivos no Distrito Federal somente poderão ocorrer com os portões fechados ao público, mediante autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde do Distrito Federal e Termo de Compromisso assinado pelos organizadores.
Além disso, diz o decreto, “qualquer servidor público, empregado público ou contratado por empresa que presta serviço para o DF, que apresentar febre ou sintomas respiratórios ou que tenha retornado de viagem internacional, nos últimos 10 dias, deverá permanecer em casa e adotar o regime de teletrabalho, conforme orientação da chefia imediata”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?