Por causa da pandemia, CLDF mantém horário reduzido de funcionamento até junho
Ato da Mesa Diretora foi publicado no Diário Oficial da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nessa segunda-feira (11/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) prorrogou, nessa segunda-feira (11/1), o Ato da Mesa Diretora da Casa que adota medidas administrativas temporárias para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
A prorrogação ocorre até 30 de junho de 2021. Dessa forma, a CLDF continua funcionando em horário reduzido, das 13h às 19h.
O Ato da Mesa Diretora nº 32 cita a pandemia da contaminação do Covid-19, o volume de funcionários, e recursos tecnológicos que possibilitam processos eletrônicos, além de medidas similares em outros órgãos das administração pública, para determinar que o horário de funcionamento da Câmara seja reduzido ao período da tarde e para criar a possibilidade de teletrabalho e rodízio de equipes.
Veja o texto da prorrogação das medidas:
A ideia é adiar reuniões, audiências e comissões não emergenciais, para contribuir com o esforço de conter o avanço do novo coronavírus.
O texto suspende a obrigatoriedade de recadastramento com prova vida dos servidores inativos e pensionistas da CLDF e também o atendimento interno presencial para servidores, aposentados e pensionistas para questões administrativas.