Por causa da Covid-19, Ibaneis diz que 2021 “será de muita fome” no DF
O governador do Distrito Federal prevê dificuldades no próximo ano por causa de “resquício” da pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha voltou a afirmar que 2021 não será um ano fácil para a população do DF. “Eu estou muito preocupado com o nosso próximo ano. Eu disse ontem: ano que vem, vai ser um ano de muita dificuldade, de muita fome. Por conta do resquício que vai ficar da pandemia”, disse o governador, nesta sexta-feira (2/10), durante inauguração de obra de revitalização do canal de irrigação de Vargem Bonita, no Park Way.
Para Ibaneis, é preciso fortalecer as áreas rurais a fim de garantir a oferta de produtos. “Até para fornecer, gratuitamente, como é o caso das cestas verdes”, completou. O governador também destacou que o governo precisa estar nas ruas para ter conhecimento da realidade da população durante a pandemia da Covid-19.
“Eu fui criticado, porque eu fui comer um pastel na Feira do Guará. Uma coisa que eu adoro. E que faço há muitos anos. Mas eu fui lá para ver como estavam as condições”, ressaltou. Na ocasião, Ibaneis ouviu a reclamação dos feirantes sobre problemas no telhado. “Eu prometi (resolver a falha). E, ontem, terminaram de arrumar” comentou.
Para Ibaneis, os gabinetes isolam os gestores dos problemas da população. “Não fico chateado quando chegam com bilhetinho com problema da comunidade. Eu fico feliz”, arrematou.