Comunidade acadêmica fará protesto nesta 6ª contra assédios na UnB
Instituto de Biologia da UnB organizou marcha contra assédios na universidade. Protesto cobrará ambiente acadêmico seguro e respeitoso
atualizado
Compartilhar notícia
Professoras, técnicas e estudantes do Instituto de Biologia (IB) da Universidade de Brasília (UnB) vão promover, nesta sexta-feira (6/12), uma marcha em protesto contra os casos de assédio cometidos na instituição ou que envolvam integrantes da comunidade acadêmica.
Qualquer pessoa poderá participar do ato, sem necessidade de inscrição. O ponto de encontro será o Bloco de Salas de Aula (BSA) Sul. Às 10h, os participantes farão cartazes para exibir durante a caminhada.
O protesto está previsto para começar às 11h30, passando pelo Instituto Central de Ciências (ICC) Sul e seguindo em direção à reitoria. “A marcha é organizada por mulheres, mas todos podem participar”, disse ao Metrópoles a professora do curso de biologia da UnB Cristiane Ferreira, uma das organizadoras do ato.
Além de protestar contra todo tipo de assédio, a marcha cobrará “um ambiente acadêmico seguro e respeitoso”, segundo a organização.
“A gente, muitas vezes, pensa que [o assédio] só acontece entre pessoas de níveis hierárquicos diferentes, mas são vários casos, em vários níveis. Está na hora de sairmos pela UnB e dizermos ‘basta'”, enfatizou a professora, que também é chefe do Departamento de Botânica da universidade.