metropoles.com

Comunidade acadêmica fará protesto nesta 6ª contra assédios na UnB

Instituto de Biologia da UnB organizou marcha contra assédios na universidade. Protesto cobrará ambiente acadêmico seguro e respeitoso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
marcha-contra-assedio
1 de 1 marcha-contra-assedio - Foto: Divulgação

Professoras, técnicas e estudantes do Instituto de Biologia (IB) da Universidade de Brasília (UnB) vão promover, nesta sexta-feira (6/12), uma marcha em protesto contra os casos de assédio cometidos na instituição ou que envolvam integrantes da comunidade acadêmica.

Qualquer pessoa poderá participar do ato, sem necessidade de inscrição. O ponto de encontro será o Bloco de Salas de Aula (BSA) Sul. Às 10h, os participantes farão cartazes para exibir durante a caminhada.

O protesto está previsto para começar às 11h30, passando pelo Instituto Central de Ciências (ICC) Sul e seguindo em direção à reitoria. “A marcha é organizada por mulheres, mas todos podem participar”, disse ao Metrópoles a professora do curso de biologia da UnB Cristiane Ferreira, uma das organizadoras do ato.

Além de protestar contra todo tipo de assédio, a marcha cobrará “um ambiente acadêmico seguro e respeitoso”, segundo a organização.

“A gente, muitas vezes, pensa que [o assédio] só acontece entre pessoas de níveis hierárquicos diferentes, mas são vários casos, em vários níveis. Está na hora de sairmos pela UnB e dizermos ‘basta'”, enfatizou a professora, que também é chefe do Departamento de Botânica da universidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?