metropoles.com

População pode enviar sugestões para PPP do Parque da Cidade

Antes de submeter o processo a audiência e consulta, moradores podem encaminhar ideias ao GDF por e-mail

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Araújo/Agência Brasília
parque da cidade
1 de 1 parque da cidade - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Interessados em mudanças no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek podem enviar sugestões para o GDF pelo e-mail ppp.parquedacidade@fazenda.df.gov.br. O canal de comunicação entre a população e a Secretaria de Fazenda ficará aberto durante todo o processo até que seja firmado contrato com um parceiro privado para administrar o espaço.

Para o envio de ideias, não há limite nem formato pré-estabelecido. As sugestões podem servir de base para formulação do edital de licitação e para os estudos a serem feitos por empresas autorizadas. Diferentemente de outras parcerias, portanto, a comunicação entre população e governo vem antes mesmo de audiência e consulta públicas.

“Cabe ao Estado conduzir o processo de modo que a parceria não fuja do interesse público”, afirma o chefe da Unidade Executiva do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, Marcos Calado. “[O e-mail] é interessante para indicar a rota que a população quer que o consórcio trace”, explica.

Empresas autorizadas a fazer estudos técnicos no Parque da Cidade
Simultaneamente ao novo e-mail, o GDF publicou no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (15) a autorização para duas empresas realizarem estudos técnicos. A primeira é a Socicam Administração Projetos e Representações Ltda e a segunda, a UNA Consultoria Econômica Ltda, representante de um grupo formado por outras quatro consorciadas.

Os selecionados terão 90 dias para fazer levantamentos e apresentá-los ao governo para a formulação da modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica da parceria público-privada.

O projeto prevê reforma, manutenção, modernização e operação do Parque da Cidade, com o objetivo de torná-lo autossustentável. A administração, em termos financeiros, é deficitária atualmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?