metropoles.com

População de Sobradinho recebe atendimentos sociais neste sábado

Vice-governadora Celina Leão (PP) participou do encerramento do evento nesta manhã. Governo levou atendimentos sociais para Sobradinho II

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
GDF Mais Perto do Cidadão
1 de 1 GDF Mais Perto do Cidadão - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A vice-governadora Celina Leão (PP) participou na manhã deste sábado (16/9), do encerramento da 12ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, em Sobradinho II. A iniciativa garantiu acesso gratuito a atendimentos sociais, médicos, psicológicos, assistenciais, jurídicos e também muito lazer ao moradores da região administrativa.

“O GDF Mais Perto do Cidadão é o momento em que o governo sai de dentro de suas secretarias para trazer vários serviços à porta da casa de quem realmente precisa”, aponta Celina Leão. “É um grande encontro com a população, que oferece atendimento a pessoas vulneráveis que muitas vezes não têm condições de se locomover em buscar auxílio e informação”, completa.

Exames e consultas médicas, tratamento odontológico, vacinação de pets, serviços de beleza, orientações jurídicas da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e do Na Hora. Em Sobradinho II, todas as ações foram realizadas ao som de muita música ao vivo, com direito a algodão doce e pipoca. Também houve programação voltada para a criançada, como brincadeiras infantis, teatrinhos e cama elástica.

Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani comemorou os mais de 70 mil atendimentos realizados em 11 edições do programa. E destacou duas novidades trazidas pela 12ª edição do evento. “Estamos com uma carreta da Polícia Rodoviária Federal que, em parceria com dentistas e médicos, oferece atendimento odontológico e oftalmológico”, contou.

Iniciativa conjunta

Instituído em fevereiro deste ano, o GDF Mais Perto do Cidadão já visitou as cidades do Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina (em duas oportunidades), Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, Recanto das Emas, São Sebastião e Santa Maria.

O programa é feito a várias mãos, com a participação conjunta de diversos órgãos do GDF, como Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Defensoria Pública, Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com informações da Agência Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?