Pontos mais afetados pelas chuvas no Sol Nascente serão sinalizados
Alguns trechos da região foram devastados pelas precipitações de quarta (1º/11) e quinta-feira (2/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Em continuidade às ações para remediar os problemas dos moradores do Sol Nascente, em Ceilândia, provocados por fortes chuvas na quarta-feira (1º) e no feriado de Finados, o governo do DF reuniu-se novamente no local na manhã deste domingo (5).
No encontro do comitê de crise, os representantes dos 12 órgãos envolvidos na recuperação dos estragos causados pelo temporal definiram medidas a serem tomadas imediatamente, além das que já haviam sido determinadas na sexta-feira (3).
Uma delas, a sinalização de pontos mais críticos, contará com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Ficou determinado que a autarquia vai sinalizar a via atrás da Feira do Produtor, onde os carros conseguem passar, mas há muitos buracos.O secretário das Cidades, Marcos Dantas, explicou que no sábado não foi possível trabalhar na região porque o solo ainda estava úmido, o que impediu a presença das máquinas.
As chuvas dos últimos dias deixaram carros atolados, ruas intransitáveis e casas interditadas. Na quinta (2), um homem chegou a ser levado por uma enxurrada. Apesar do susto, ele só teve ferimentos leves.