Ponte Honestino Guimarães passa por vistoria e será monitorada
Representantes da Defesa Civil, da Novacap e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vistoriaram a estrutura nesta segunda (12)
atualizado
Compartilhar notícia
A estrutura da Ponte Honestino Guimarães, que liga a Asa Sul ao Lago Sul, está fora de perigo, e os veículos podem continuar a trafegar nela. Para manter a segurança, no entanto, o GDF colocará, nos próximos dias, sensores de monitoramento iguais aos da Ponte do Bragueto e do viaduto da Galeria dos Estados.
Uma equipe formada por representantes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vistoriou a Honestino Guimarães nesta segunda-feira (12/2), com o apoio de uma lancha.
Para fazer a inspeção, técnicos dos três órgãos passaram embaixo e por dentro da ponte, com o apoio de uma lancha do Corpo de Bombeiros, e por cima, a pé.“O monitoramento eletrônico servirá para acompanharmos dia a dia se há alguma alteração na ponte, se precisa de alguma intervenção”, disse o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto.
Projetos para manutenção da Ponte Honestino Guimarães
Em aproximadamente três meses, serão desenvolvidos projetos básicos para a manutenção da Ponte Honestino Guimarães. Após a conclusão deles, novas intervenções devem ocorrer para reforçar a estrutura.
Acompanhou a inspeção o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Coimbra, que disse que a unidade trabalha “irmanada com a Novacap, mas sob a liderança da companhia”.