Vídeo: grupo hostiliza Rollemberg em restaurante e governador responde
Rollemberg comemorava o aniversário com a primeira-dama, Márcia Rollemberg, quando foi abordado por manifestantes no restaurante Cantucci
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), protagonizou um bate-boca acalorado na noite dessa quarta-feira (7/2) no restaurante Cantucci da 403 Norte. O chefe do Executivo local foi abordado por um grupo de pessoas que cobrava melhorias nos serviços públicos, principalmente, na saúde. Após gritos de provocação, Rollemberg perdeu o controle, discutiu, e chegou a apontar o dedo para uma mulher mais exaltada.
Os manifestantes fizeram uma paródia com a música “O bêbado e o equilibrista”, composição de João Bosco e Aldir Blanc, eternizada na voz de Elis Regina: “Caía a tarde feito um viaduto. E o Rollemberg roubando o nosso salário bruto…”.
Em resposta, o governador questionou se o grupo apoiava a corrupção. “Vocês estão defendendo a turma da Lava Jato? Estão defendendo a turma da corrupção? A corrupção que assolou este país?”, disse. Uma das mulheres chegou a sugerir que o governador e sua equipe experimentassem fazer tratamento em um hospital público. A primeira-dama, Márcia Rollemberg, que estava ao lado do marido na hora da discussão, recupera-se de um câncer no endométrio descoberto no ano passado.
Revoltado com a provocação, Rollemberg revidou: “Você sabe quem causou essas situações no hospitais públicos? Eu estou resolvendo”. Em nota, a comunicação do GDF informou que ele estava em um restaurante celebrando o aniversário da primeira-dama. “No meio da comemoração, um grupo o interpelou, com ofensas e xingamentos. Rollemberg defendeu o governo e questionou se os manifestantes estavam apoiando os investigados na operação Lava Jato”, diz o texto.
No dia do desabamento do viaduto (6/2), Rollemberg foi vaiado quando chegou ao local do desastre. As manifestações de descontentamento contra o governador já ocorreram em outras circunstâncias, como shows e eventos públicos.