Troca-troca. Pastor que batizou Rollemberg faz compromisso com Ibaneis
Membros do PSB estiveram com o adversário do governador para tratar da criação de políticas para jovens em uma possível gestão emedebista
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) recebeu nesta quinta-feira (25/10) em sua casa, no Lago Sul, membros do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do atual governador Rodrigo Rollemberg. O emedebista assinou uma carta-compromisso para o fomento, caso seja eleito, de políticas públicas para jovens empreendedores do Distrito Federal.
O documento é dividido em quatro eixos e pede o empoderamento juvenil por meio da cultura; do esporte; da inclusão social e digital; do turismo e lazer; da educação; e da qualificação profissional. Entre os presentes, o ex-administrador regional do Lago Sul Alexandre Paiva disse que anunciou a Rollemberg a pretensão de se desfiliar do partido. Questionado se iria compor a legenda de Ibaneis, ele afirmou não ter uma decisão sobre o assunto.
Alessandro Paiva é pastor evangélico e protagonizou, em 2015, ao lado da deputada Celina Leão (PP), uma cerimônia de aceitação de Rollemberg durante a Conferência Nova Geração (foto abaixo). Ele foi nomeado assessor especial na Casa Civil do GDF no primeiro mês de gestão socialista e tinha bom trânsito com o governador. Foi administrador regional por dois anos e só deixou o cargo, em abril de 2018, para se candidatar a deputado distrital. Ele obteve 8.042 votos no pleito.
Até agora, além do próprio MDB, o buritizável conta com o apoio de 20 partidos: Rede, PMN, PP, Avante, PSL, PPL, PSD, PSDB, Podemos, Patriota, DC, PMB, PHS, PRB, PPS, PRP, PR, PTB, PSC e Solidariedade.