Temer vai cortar 4 mil cargos comissionados no governo federal
Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (13/5), os ministros Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ricardo Barros (Saúde) comentaram os principais pontos tratados na primeira reunião do governo Michel Temer. O ajuste da economia foi destacado por Jucá com uma prioridade da nova gestão. “O presidente Michel pediu que todos […]
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (13/5), os ministros Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ricardo Barros (Saúde) comentaram os principais pontos tratados na primeira reunião do governo Michel Temer. O ajuste da economia foi destacado por Jucá com uma prioridade da nova gestão.
“O presidente Michel pediu que todos os ministros supram, no máximo, até 75% de suas funções gratificadas e cargos comissionadas. Há mais de 50 formas de contratação no governo federal e o ministro [do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Romero] Jucá está passando um pente fino nisso”, disse Padilha.
O corte de cargos comissionados está entre as medidas que serão tomadas para tentar sanear as contas públicas. “Queremos, até 31 de dezembro, diminuir 4 mil postos”, destacou o ministro do Planejamento.