TCDF transfere julgamento das contas de Rollemberg de 2016 para 26/10
O governador solicitou à Corte mais tempo para se manifestar, o que causou a alteração da data da análise
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) adiou a votação do processo que trata da execução do orçamento e dos programas do GDF referentes a 2016, em razão do pedido de prorrogação de prazo feito pelo governo. A sessão especial para votar o relatório analítico e parecer prévio, que estava agendada para o próximo dia 3, foi transferida para 26/10.
No último dia 8, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) solicitado à Corte mais tempo para se manifestar. O chefe do Executivo argumentou que a “grande quantidade de informações contidas no relatório demandou a necessidade de busca de informações em secretarias e órgãos diversos, a fim de possibilitar a adequada análise por parte das secretarias de Fazenda e de Planejamento para posterior submissão à governadoria”.
O plenário avaliou o pedido e entendeu que ele estava bem fundamentado. O TCDF concedeu, então, os 10 dias solicitados pelo GDF, os quais passaram a contar a partir de 12 de setembro, data do vencimento do prazo original. Após o recebimento da documentação, as manifestações serão analisadas pelo corpo técnico para a elaboração do relatório final.(Informações do TCDF)