Solidariedade fecha apoio com Ibaneis para o segundo turno
Partido estava com Rogério Rosso (PSD) antes de migrar para a campanha do MDB. Aliança foi confirmada nesta terça-feira (16/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O Solidariedade (SD) fechou aliança na tarde desta terça-feira (16/10) com o candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB). O apoio foi formalizado em um dos escritórios do partido, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), com a presença do presidente da legenda no Distrito Federal, deputado Augusto Carvalho.
Caso seja eleito, o buritizável disse que, ainda no período de transição, pretende convocar todos os partidos, para cada um apresentar propostas para o DF. “O presidente [do SD] tem uma preocupação muito evidente com o meio ambiente e me pediu para dar uma maior atenção a essa área. Outro pedido foi a melhoria na infraestrutura da cidade para a mobilidade urbana”, exemplificou.
Augusto Carvalho afirmou que a escolha do Solidariedade pelo emedebista era algo natural. “Nossa coligação tentava um caminho diferente, tanto que apoiamos o [Rogério] Rosso no primeiro turno”, explicou.
O parlamentar pediu foco na aplicação de recursos federais no Distrito Federal. “Por que os outros estados conseguem executar as emendas? É um problema recorrente que acaba prejudicando a população. Tentei construir uma creche no Gama, por exemplo, mas não foi possível”, reclamou Carvalho.
Ibaneis já recebeu apoio de PSD, PSDB, Podemos, Patriota, DC, PMB, PHS, PRB, PPS e PRP. As legendas se uniram aos coligados de primeira hora do MDB: PP, Avante, PSL e PPL.
Debate
Na quarta-feira (17/10), a partir das 19h30, o Metrópoles promove debate entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ibaneis. Os buritizáveis estarão ao vivo no estúdio do portal para discutir propostas e tentar convencer o brasiliense sobre quem é o melhor nome para comandar o DF nos próximos quatro anos.
Em parceria com rádios, o site formou uma grande rede de comunicação para alcançar o maior número possível de eleitores. Além da Metrópoles FM (104,1), o evento será transmitido, simultaneamente, pelas emissoras Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Juntas, as estações alcançam, em média, 60 mil pessoas por minuto.
Nesta edição, o debate terá quatro blocos. Os postulantes vão responder a perguntas dos jornalistas, poderão fazer questionamentos entre si acerca de temas livres e de outros sorteados. Há também a opção de acompanhar a transmissão em tempo real no próprio portal e nos perfis do Metrópoles no Facebook, YouTube e Twitter.