Sétima colocada para o GDF, Fátima Sousa agradece eleitores em nota
A professora universitária disse que aguardará deliberação da Executiva do PSol para definir apoio no segundo turno da disputa pelo Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
Sétima colocada na disputa pelo Palácio do Buriti, Fátima Sousa (PSol) se manifestou, por meio de nota, sobre o resultado das urnas. No comunicado, ela agradeceu cada um dos 65.648 votos que recebeu e comentou a disputa entre Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) no round final, marcado para 28 de outubro.
“Nos alivia saber que o segundo turno não ocorrerá apenas entre representantes da direita endinheirada”, escreveu a professora universitária, que logo depois ponderou: “Quanto a uma possível definição de apoio no segundo turno, aguardaremos a deliberação da Executiva do PSol”.
Apesar de ter conquistado apenas 4,35% dos votos, Fátima comemorou a vitória do correligionário Fábio Félix na disputa por uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). É a primeira vez que o partido terá um representante na Casa.
“É uma vitória muito grande, o PSol cresceu bastante no Distrito Federal. E não é um crescimento qualquer, é o crescimento de um partido que tem posicionamento sobre vários temas”, disse Félix.
Confira a íntegra da nota de Fátima Sousa:
“Nosso desempenho, frente a tantos obstáculos, demonstra a força das nossa ideias e de um projeto consistente para o futuro do DF. Agradeço a cada uma e a cada um que confiou na nossa capacidade de gerir o DF e lançar as sementes de uma nova forma de fazer política. Não vamos desistir da cidade que nos acolheu com muito carinho. Nos alivia saber que o segundo turno não ocorrerá apenas entre representantes da direita endinheirada. Mas, quanto a uma possível definição de apoio no segundo turno, aguardaremos a deliberação da executiva do PSol.”