Sem definir comissões, distritais votam só requerimentos e moções
A discussão e votação das comissões permanentes da Câmara Legislativa foi adiada mais uma vez nesta terça-feira (14/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de quase duas horas de discursos, os deputados distritais só votaram requerimentos e moções dos próprios parlamentares na tarde desta terça-feira (14/2). A discussão e votação das comissões permanentes da Casa foi adiada mais uma vez. Enquanto não há acordo, a pauta segue travada e só são analisados no plenário temas de autoria dos parlamentares.
Entre as propostas aprovadas na tarde desta terça, está uma moção de repúdio à indicação de Alexandre Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de autoria de Ricardo Vale (PT). Para o deputado, Moraes “está longe de ser um jurista, pois nem ele mesmo acredita nos princípios jurídicos sobre os quais discorre em livros.”
Outra moção aprovada por 18 deputados homenageia o sargento dos bombeiros Luciano Chrisóstomo Cardoso, que, no domingo (12), salvou uma pessoa que tentava se jogar de uma passarela com uma corda em volta do pescoço. Imediatamente, ele estacionou o carro, pediu que seus filhos acionassem o CBMDF e correu para socorrer a vítima.A sessão acabou pouco antes das 17h e não houve qualquer discussão sobre o prazo para que sejam escolhidas as composições para as 10 comissões permanentes da Casa, apesar da formalização de dois blocos, publicados no Diário da Câmara Legislativa desta terça.