metropoles.com

Secretária da Mulher passará por sabatina na CPI do Feminicídio

Ericka Filippelli será ouvida nesta quinta, na CLDF. Estrutura da pasta e orçamento estão entre informações de interesse dos distritais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Ericka Filippelli
1 de 1 Ericka Filippelli - Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Depois de receber levantamentos e avaliações da Secretaria de Segurança Pública, os deputados distritais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Feminicídio vão ouvir o detalhamento das políticas públicas para a população feminina brasiliense sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher do DF. A secretária Ericka Filippelli fará uma prestação de contas ao colegiado, às 9h30 desta quinta-feira (12/12/2019), na Câmara Legislativa (CLDF).

O objetivo da sabatina é colher dados sobre as ações de Estado no combate à violência doméstica e na promoção de políticas voltadas às mulheres. Ericka enviou mensagem à Casa se colocando à disposição para colaborar com os trabalhos da CPI.

De acordo com a proposta de trabalho da comissão, os parlamentares querem detalhamentos sobre a estrutura da pasta e da definição das funções internas. Ainda, qual o orçamento e como ele é aplicado em cada área.

“Não há especificação do montante destinado especificamente à capacitação em violência de gênero. E, por fim, tampouco é possível identificar o orçamento próprio destinado a uma delegacia de polícia, como é o caso da Deam (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher)”, dizia o documento que embasou a sabatina de Ericka Filippelli.

Questionamentos semelhantes foram feitos ao secretário de segurança, Anderson Torres, a primeira autoridade a ser ouvida pela CPI. Na ocasião, o público e a imprensa não puderam acompanhar a reunião, que foi fechada a pedidos de Torres. Ainda não se sabe se a oitiva da gestora da Secretaria da Mulher seguirá os mesmos moldes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?