metropoles.com

Rosso faz carreata em Ceilândia e se diz “mais animado do que nunca”

O candidato do PSD ao Palácio do Buriti ainda tem esperanças de ir para o segundo turno: “Institutos de pesquisa serão desmoralizados”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Carreata Rosso
1 de 1 Carreata Rosso - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

Candidato ao Palácio do Buriti, Rogério Rosso (PSD) escolheu Ceilândia para fazer campanha eleitoral na véspera da votação. Ele começou a agenda deste sábado (6/10) com uma carreata que começou na QNN 24/26. O percurso incluiu ainda as regiões do P Sul, Sol Nascente, P Norte e Avenida Hélio Prates.

O candidato se mostrou “animado como nunca antes”. “Alguns institutos que estão fazendo pesquisa no DF, amanhã (domingo), serão desmoralizados. O nosso termômetro é a rua e a receptividade das pessoas. A soberana vontade da população irá prevalecer”, assinalou.

Em entrevista ao Metrópoles na tarde deste sábado, Rosso afirmou que fez o devia fazer. “Apresentei ideias, propostas, conheci os problemas. Ouvi a população e vou para as urnas tranquilo”, disse. Confira:

O candidato também disse que não trabalha com a hipótese de não chegar ao segundo turno. “Estaremos na disputa e vamos vencer esta eleição”, disse. Durante a carreata, Rosso cumprimentou eleitores, distribuiu panfletos e santinhos de sua campanha. O candidato aproveitou a oportunidade para pedir apoio nas últimas horas que antecedem o pleito deste domingo (7).

Embora seja eleitor declarado de Jair Bolsonaro (PSL), Rosso não participou da carreata em apoio ao presidenciável no centro de Brasília neste sábado. Ele disse que seus militantes estão presentes no ato.

“Para honrar Ceilândia, a cidade que mais me deu mais votos até hoje e também a região que mais investi em minhas emendas parlamentares, fiz questão de fazer o último dia de campanha nesse lugar”, ressaltou o candidato, que já administrou a cidade.

Também participaram da carreata o candidato a deputado distrital Robério Negreiros (PSD) e o vice-governador do DF e candidato a deputado federal, Renato Santana (PSD). O ato mobilizou cerca de 200 motoristas.

A três dias da votação em primeiro turno, pesquisa Datafolha divulgada na noite de quinta-feira (4) mostrou Ibaneis Rocha (MDB) com 32% na disputa ao Palácio do Buriti. Logo atrás, vêm: Eliana Pedrosa (Pros), com 14%; Rodrigo Rollemberg (PSB), com 11%; Rogério Rosso (PSD), com 10%; e Alberto Fraga (DEM), com 7%.

Confira o levantamento completo:

  • Ibaneis Rocha (MDB): 32%
  • Eliana Pedrosa (Pros): 14%
  • Rodrigo Rollemberg (PSB): 11%
  • Rogério Rosso (PSD): 10%
  • Alberto Fraga (DEM): 7%
  • Fátima Sousa (PSol): 5%
  • General Paulo Chagas (PRP): 4%
  • Alexandre Guerra (Novo): 3%
  • Miragaya (PT): 3%
  • Guillen (PSTU): 0%
  • Renan Rosa (PCO): 0%
  • Brancos/nulos: 6%
  • Não sabem: 4%

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?