metropoles.com

Roriz melhora e deve trocar unidade semi-intensiva por quarto

Quadro de febre regrediu após medicação intravenosa. Ainda assim, não há previsão de alta para o ex-governador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Título de Cidadão Honorário de Brasília para o Joaquim Roriz – Brasília – DF 04/08/2015
1 de 1 Título de Cidadão Honorário de Brasília para o Joaquim Roriz – Brasília – DF 04/08/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Internado no Hospital Home desde sábado (14/4) por conta de uma forte febre, o ex-governador Joaquim Roriz deve sair da Unidade de Terapia Semi-Intensiva (semi UTI) na tarde desta segunda-feira (16). Ele será transferido para um quarto comum depois de ter passado por procedimento para a troca de antibióticos intravenosos. Ainda assim, não há prazo para a alta definitiva.

Há uma semana, Roriz vem tendo febres altas. O médico pessoal do ex-governador chegou a prescrever medicação para combater o problema, mas sem sucesso. No sábado, a equipe que acompanha o político decidiu mudar o antibiótico oral por um intravenoso. Por conta da necessidade de acompanhamento, a decisão da família foi levá-lo para o hospital.

A previsão é que o ex-governador fique internado pelo menos até a próxima sexta-feira (20), quando termina o ciclo do medicamento.

Amputação
O quadro de saúde do ex-governador se agravou nos últimos anos. Em agosto de 2017, o Metrópoles revelou que Roriz precisou amputar dois dedos do pé esquerdo por causa da diabetes. O político voltou ao hospital 11 dias depois e teve parte da perna direita amputada, na altura do joelho.

Dois anos antes, em novembro de 2015, Roriz ficou quase uma semana internado após um quadro de hipertensão e taquicardia e precisou se submeter a um cateterismo.

O patriarca da família Roriz governou o DF por 14 anos. Em 2006, foi eleito senador. Iniciou o mandato em 2007 e renunciou após cinco meses para escapar de um eventual processo de cassação devido ao escândalo da Bezerra de Ouro, que apurou o suposto recebimento de recursos irregulares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?