Roosevelt Vilela assume presidência do PSB-DF interinamente
Deputado distrital, que era vice-presidente, comandará a sigla devido à renúncia de Daniel Cunha
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente regional do PSB-DF, Daniel Cunha, renunciou ao cargo na quinta-feira (06/02/2020). Ele protocolou carta endereçada ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na qual aponta questões pessoais como motivo para a saída.
O deputado distrital Roosevelt Vilela (foto em destaque), vice-presidente do PSB-DF, assumirá o cargo interinamente. O partido ainda decidirá se o parlamentar ficará no posto definitivamente ou uma se nova eleição será convocada.
De acordo com Daniel Cunha, o partido passa por um momento de reformulação e tem necessidade de pessoas com mais tempo. “Sou servidor público e preciso me dedicar a questões pessoais. O partido precisa de alguém que possa se dedicar integralmente”, justificou.
O deputado Roosevelt Vilela disse ter ficado surpreso com a renúncia de Daniel Cunha. Na avaliação do distrital, o correligionário estava fazendo um bom trabalho à frente do PSB-DF. “Na condição de sucessor, assumirei o cargo com muita honra para comandar essa legenda que tem realizado trabalhos importantes para o Distrito Federal”, declarou.