Rollemberg vota acompanhado da mulher e de candidatos da chapa
O governador chegou à seção eleitoral, na Asa Sul, neste domingo (7/10), às 9h30, onde aguardou por mais de uma hora para poder votar
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) chegou à seção eleitoral, na Asa Sul, neste domingo (7/10), às 9h30. Ele estava acompanhado da mulher, Márcia Rollemberg, e dos candidatos a vice, Eduardo Brandão (PV), ao Senado Leila do Vôlei (PSB) e a primeira-suplente de senador Leany Lemos.
Em entrevista ao Metrópoles, ele disse estar muito confiante no resultado das eleições. Se passar para o segundo turno, disse que vai aprofundar o diálogo com a população. “Vamos falar a verdade e reconhecer as falhas, de que não conseguimos fazer tudo por conta das limitações financeiras e a situação difícil do país”, afirmou.
O governador e a esposa estavam vestidos de branco. O socialista votou na Seção 63, da Zona Eleitoral 1, na 604 Sul. O corredor em frente à sala ficou lotada com membros da equipe de Rollemberg, jornalistas e eleitores. Na fila, 13 pessoas estavam na frente dele, que teve de esperar por 1h20 até chegar sua vez. Leila votou mais cedo, em Águas Claras.
Veja a entrevista de Rollemberg ao Metrópoles logo após a votação:
As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas neste sábado (6/10), véspera da votação, mostraram que a disputa pelo Governo do Distrito Federal só deve ser definida no segundo turno. As sondagens dos dois institutos apontam para o favoritismo de Ibaneis Rocha (MDB), com percentuais de voto muito acima dos rivais. Eliana Pedrosa(Pros), Rollemberg e Rogério Rosso (PSD) têm chances de chegar ao segundo turno, pois estão empatados tecnicamente.
Rollemberg disse que vai acompanhar as apurações no comitê de campanha junto dos outros candidatos da chapa. “Durante o dia vou ficar com a família”, disse.