Rollemberg volta ao Sol Nascente e promete construir mais 50 mil casas
Em agenda de campanha na região, o governador visitou as casas entregues neste ano pela Codhab
atualizado
Compartilhar notícia
Com santinhos em mãos, o candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), voltou nesta quarta-feira (17/10) ao Sol Nascente, em Ceilândia, para visitar os moradores do Trecho 2 beneficiados pelo programa Habita Brasília.
As moradias foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) no início de agosto. Devido ao período eleitoral, o governador não pôde participar do evento. Nesta quarta, o chefe do Palácio do Buriti prometeu construir mais 50 mil unidades habitacionais, caso vença as eleições.
Para ter direito às casas, as famílias devem ser cadastradas na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, com renda de até três salários mínimos (R$ 2.640). “Enquanto construímos, vamos promover o Aluguel Legal, onde iremos pagar R$ 600 para cada família que não tenha condições até que receba sua moradia”, afirmou Rollemberg.
Na caminhada, ao lado da candidata eleita ao Senado Leila do Vôlei, e da distrital Luzia de Paula, ambas do PSB, o socialista afirmou ainda que pretende levar ao Pôr do Sol a mesma infraestrutura adotada no Sol Nascente. De acordo com o governador, o decreto que regulariza a região saiu nesta quarta (10). “Isso vai permitir que a cidade receba as mesmas benfeitorias”, garantiu.
Setor produtivo
Rollemberg participou, à tarde, de sabatina realizada pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde comentou sobre a Lei Complementar 160 que trata da convalidação tributária. “O DF vai poder conceder os mesmos incentivos fiscais que o Goiás e assim, poder trazer de volta empresas que foram embora”, afirmou.
Segundo o candidato, a perspectiva é de que o projeto seja votado pelos deputados distritais na próxima semana. A definição dos impostos que serão replicados se dará após a votação. “A partir da autorização da Câmara Legislativa, o DF vai poder dizer quais incentivos ele adere para que se possa garantir as condições de competitividade”, explicou o socialista.
Debate
Nesta quarta, a partir das 19h30, Rollemberg e Ibaneis Rocha (MDB) participarão de debate promovido pelo Metrópoles. “Vai ser mais um momento importante para a população conhecer as trajetórias dos candidatos, o que já fizeram por Brasília e suas propostas”, disse o governador.
Em parceria com rádios, o site formou uma rede de comunicação para alcançar o maior número possível de eleitores. Além da Metrópoles FM (104,1), o evento será transmitido, simultaneamente, pelas emissoras Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Juntas, as estações alcançam, em média, 60 mil pessoas por minuto.
Os buritizáveis estarão ao vivo no estúdio do portal para discutir os planos de governo. Eles vão responder a perguntas dos jornalistas, poderão fazer questionamentos entre si acerca de temas livres e de outros sorteados. Há também a opção de acompanhar a transmissão em tempo real no site e nos perfis do Metrópoles no Facebook, YouTube e Twitter.