metropoles.com

Rollemberg volta ao Sol Nascente e promete construir mais 50 mil casas

Em agenda de campanha na região, o governador visitou as casas entregues neste ano pela Codhab

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
rollemberg-sol-nascente11
1 de 1 rollemberg-sol-nascente11 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com santinhos em mãos, o candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), voltou nesta quarta-feira (17/10) ao Sol Nascente, em Ceilândia, para visitar os moradores do Trecho 2 beneficiados pelo programa Habita Brasília.

As moradias foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) no início de agosto. Devido ao período eleitoral, o governador não pôde participar do evento. Nesta quarta, o chefe do Palácio do Buriti prometeu construir mais 50 mil unidades habitacionais, caso vença as eleições.

Para ter direito às casas, as famílias devem ser cadastradas na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, com renda de até três salários mínimos (R$ 2.640). “Enquanto construímos, vamos promover o Aluguel Legal, onde iremos pagar R$ 600 para cada família que não tenha condições até que receba sua moradia”, afirmou Rollemberg.

Na caminhada, ao lado da candidata eleita ao Senado Leila do Vôlei, e da distrital Luzia de Paula, ambas do PSB, o socialista afirmou ainda que pretende levar ao Pôr do Sol a mesma infraestrutura adotada no Sol Nascente. De acordo com o governador, o decreto que regulariza a região saiu nesta quarta (10). “Isso vai permitir que a cidade receba as mesmas benfeitorias”, garantiu.

Setor produtivo
Rollemberg  participou, à tarde, de sabatina realizada pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde comentou sobre a Lei Complementar 160 que trata da convalidação tributária. “O DF vai poder conceder os mesmos incentivos fiscais que o Goiás e assim, poder trazer de volta empresas que foram embora”, afirmou.

Segundo o candidato, a perspectiva é de que o projeto seja votado pelos deputados distritais na próxima semana. A definição dos impostos que serão replicados se dará após a votação. “A partir da autorização da Câmara Legislativa, o DF vai poder dizer quais incentivos ele adere para que se possa garantir as condições de competitividade”, explicou o socialista.

Debate
Nesta quarta, a partir das 19h30, Rollemberg e Ibaneis Rocha (MDB) participarão de debate promovido pelo Metrópoles. “Vai ser mais um momento importante para a população conhecer as trajetórias dos candidatos, o que já fizeram por Brasília e suas propostas”, disse o governador.

Em parceria com rádios, o site formou uma rede de comunicação para alcançar o maior número possível de eleitores. Além da Metrópoles FM (104,1), o evento será transmitido, simultaneamente, pelas emissoras Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Juntas, as estações alcançam, em média, 60 mil pessoas por minuto.

Os buritizáveis estarão ao vivo no estúdio do portal para discutir os planos de governo. Eles vão responder a perguntas dos jornalistas, poderão fazer questionamentos entre si acerca de temas livres e de outros sorteados. Há também a opção de acompanhar a transmissão em tempo real no site e nos perfis do Metrópoles no FacebookYouTube e Twitter.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?