metropoles.com

Rollemberg sobre Ibaneis: “Lobo disfarçado em pele de cordeiro”

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, correndo risco de ficar fora do segundo turno, governador partiu para o ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
rodrigo rollemberg
1 de 1 rodrigo rollemberg - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Correndo risco de ficar fora do segundo turno das eleições, com base nas pesquisas Datafolha e Ibope, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu partir para o ataque após agenda nesta quinta-feira (4/10), na Universidade Projeção, em Taguatinga. O alvo escolhido foi o emedebista Ibaneis Rocha, que lidera as intenções de voto dos brasilienses. “Ele está comprando votos. E não é compra no varejo. É no atacado”, disparou o socialista, em referência ao vídeo em que o advogado promete reconstruir casas derrubadas com seu próprio dinheiro.

Para o governador, que tenta a reeleição, Ibaneis é “lobo disfarçado em pele de cordeiro”. Rollemberg disse estar juntando material para entrar com representação em desfavor do emedebista. “Estamos colhendo mais provas, para uma ação mais robusta”, explicou. Outros seis buritizáveis já representaram juntos contra o ex-presidente da OAB-DF pelo mesmo motivo.

Focado em tirar votos de Ibaneis, que matematicamente pode se eleger ainda no primeiro turno caso mantenha a mesma trajetória de crescimento, Rollemberg criticou a postura do advogado de se apresentar como novo: “Ele esconde que seu apoiador é o Fillipelli [Tadeu], que foi braço direito do presidente Temer até ser preso pela Operação Lava Jato. É isso que nós queremos que volte para o DF? Onde está a novidade disso?”

Pesquisa Ibope divulgada na noite dessa quarta (3) mostrou Ibaneis Rocha isolado na dianteira, com 34% – o dobro da segunda colocada, Eliana Pedrosa (Pros), que tem 17%. Atrás da ex-distrital, vêm Rodrigo Rollemberg (PSB), com 10%; Fraga, 9%; e Rogério Rosso (PSD), com 8%. Esses três últimos estão empatados tecnicamente.

Em Taguatinga, Rollemberg aproveitou palestra a universitários para destacar realizações de seu governo e prometeu criar um ProUni no Distrito Federal, em vez de construir novas universidades.
“Assim, alunos que estiverem em situação econômica mais vulnerável e preencham determinados requisitos poderão ingressar em uma faculdade ou universidade financiada pelo Governo do Distrito Federal”, explicou o socialista.

Entenda o caso
No último domingo (30/9), conforme revelou o Metrópoles, em agenda na Colônia Agrícola 26 de Setembro, o emedebista prometeu reerguer as residências demolidas pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). Ibaneis fala (veja vídeo abaixo) aos eleitores do condomínio: “Para vocês que buscam sua moradia, aqui no DF tem terra para levantar muito tijolo, e nós vamos manter a casa de vocês de pé. As casas que a Agefis derrubou, vou reconstruir com meu dinheiro”, disse.

Veja o vídeo:

 

Ibaneis se defende
No que diz respeito às denúncias de compra de votos, o candidato Ibaneis Rocha tem respondido aos ataques: “Quem diz que é crime eleitoral pode ir à Justiça. Tenho certeza de que a resposta será negativa. Estou muito tranquilo com o que falei, pois sou advogado e sei o que digo”.

De acordo com Ibaneis, não haveria irregularidades na conduta, uma vez que ele não tratou diretamente com nenhuma das pessoas presentes no evento: “Nem as conheço. Apenas fiz uma proposta que vou efetivar, caso seja eleito. Propus algo que qualquer um deles [adversários] poderiam sugerir, mas eles não têm coragem”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?