metropoles.com

Rollemberg segue posição do PSB, que pede a renúncia de Temer

Pelas redes sociais, o governador do DF anunciou que vai acompanhar a decisão da executiva, que declarou oposição ao peemedebista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
michel temer e rodrigo rollemberg
1 de 1 michel temer e rodrigo rollemberg - Foto: Marcos Corrêa/PR

Logo após a executiva do PSB anunciar oposição ao governo de Michel Temer (PMDB), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) declarou acompanhar a legenda, que também pede a renúncia de Temer e eleições diretas. Rollemberg fez o anúncio pelas redes sociais e disse que o país vive uma “crise institucional sem precedentes”.

O governador do Distrito Federal usou o Facebook para mandar o recado aos brasilienses. “Hoje (sábado 20/5), o meu partido, PSB, se reuniu e definiu uma posição unificada de oposição ao governo Temer, entre outras diretrizes. Sou militante histórico do PSB e sempre acompanhei as decisões emanadas de sua direção nacional. O país vive uma crise institucional sem precedentes e as forças políticas sociais e econômicas devem trabalhar no sentido de resolvê-la no menor prazo possível, sempre respeitando a Constituição.”

A oposição do PSB foi anunciada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e pelo secretário-geral, José Renato Casagrande, neste sábado (20). Segundo os dois, a sigla vai defender a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para a realização de eleições diretas no caso de vacância do cargo de presidente da República.

O PSB tem o controle do Ministério de Minas e Energia, sob o comando de Fernando Coelho Filho. A entrega do cargo por Coelho ainda será definida. “Talvez ele seja até implicado a pedir licença do partido para continuar exercendo o cargo. Não foi resolvido, mas a posição do partido é clara. Se ele quiser ficar no navio, tocando o violino do Titanic, essa é uma opção dele”, afirmou o deputado Júlio Delgado (PSB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?