Rollemberg rejeita rejeição: “Não existe. Vamos aguardar o dia 28”
De acordo com pesquisa Metrópoles/FSB, divulgada nesta terça-feira, 61% dos entrevistados disseram não votar de jeito nenhum no governador
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos dia para tentar reverter os votos dos eleitores brasilienses, o aspirante à reeleição ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), percorreu os estreitos corredores da Feira dos Importados de Taguatinga, na manhã desta terça-feira (23/10). Apesar de 61% da população declarar que não vota “de jeito nenhum” no socialista, o atual chefe do Buriti insistiu em afirmar que não se preocupa com esse cenário. “Não existe, na prática, essa rejeição. Vamos aguardar o dia 28 de outubro”, disse.
Além do percentual acima, pesquisa Metrópoles/FSB divulgada nesta terça mostra que Ibaneis Rocha (MDB) tem 76% das intenções de votos válidos, enquanto o governador, 24%. Com a tranquilidade do primeiro lugar, o emedebista anunciou, na segunda (22), que não participará mais de nenhum debate por conta dos ataques e de supostas notícias falsas disseminadas pelo concorrente. Em campanha por Taguatinga, o governador voltou a criticar a decisão:
“Isso não faz parte da minha trajetória. O meu jogo é limpo e o que tiver para falar do Ibaneis vou falar tête-à-tête. É por isso que ele está fugindo dos embates”, acusou. “Disputei uma eleição com nove candidatos me atacando o tempo todo e nunca utilizei isso como desculpa. Será que ele tem alguma coisa que está escondendo e que o incomoda muito?”, provocou.
Rollemberg distribuiu santinhos aos feirantes, mas passou por saias justas no corpo a corpo. O empresário Pablo Hellou, 35 anos, por exemplo, cobrou melhor asfaltamento no Pistão Sul. “O que o senhor fez nesses quatro anos? Bota um carro para andar por lá para ver a situação. Uma das vias mais importantes de Brasília e você deixou acabarem com ela”.
Em resposta, o candidato explicou que ainda é preciso implementar um sistema de drenagem na região antes de refazer a malha asfáltica. Um passante chegou a xingar o candidato, mas o grito foi logo abafado por militantes, enquanto outras pessoas preferiam desviar do caminho da tropa do socialista.
Uma das principais apostas do governador para o local, se reeleito, será a regularização dos feirantes. “Nós fizemos um grande recadastramento deles e o objetivo, agora, é fazer uma avaliação de quanto custa cada box, retirar toda a valorização advinda de melhorias que eles fizeram e deixar com que tenham a oportunidade de comprar esses espaços direta e parceladamente”, explicou Rollemberg.