Rollemberg quer fazer com que Joe Valle desista da presidência da CLDF
Governador, que apoia Agaciel Maia, disse a Joe que uma vitória com o apoio de investigados na Drácon pode desgastar a imagem do distrital
atualizado
Compartilhar notícia
![joe e rollemberg](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2016/01/11223851/joe-e-rollemberg.jpg)
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) está empenhado em convencer o grupo de Joe Valle (PDT) a desistir da candidatura à presidência da Câmara Legislativa. Na segunda-feira (12/12) e na madrugada desta terça-feira (13), o chefe do Executivo local usou como argumento “os contras” em manter a candidatura do pedetista com o apoio de deputados investigados na Operação Drácon.
Em reunião que contou com as presenças dos deputados Professor Israel Batista (PV), Professor Reginaldo Veras (PDT) e Chico Leite (Rede), além do secretário das Cidades, Marcos Dantas, Rollemberg afirmou que o prejuízo para a imagem de Joe Valle será grande caso ele se eleja com votos do grupo liderado pela deputada Celina Leão (PPS).
Na segunda-feira (12), o grupo de Joe se reuniu — individualmente e coletivamente — pelo menos três vezes com o governador, que apoia a candidatura de Agaciel Maia (PR). Um dos participantes desses encontros garantiu que nada — cargos ou espaço no governo — foi oferecido por Rollemberg. E o governador ouviu, mais uma vez, que Joe vai até o fim com a candidatura.
Veja as movimentações de outros personagens envolvidos na disputa pela presidência da CLDF
Wellington Luiz
Após a sessão extraordinária da Câmara Legislativa de segunda-feira (12), Wellington Luiz e Joe Valle tiveram nova conversa, agora a sós.
Segundo o pedetista, ambos avançaram nas negociações sobre a unificação da chapa, mas a decisão final só deve ocorrer em almoço com os respectivos apoiadores nesta terça-feira (13).
Agaciel Maia
Já o candidato a presidente da Câmara Legislativa Agaciel Maia (PR) afirmou que vai aguardar a garantia de que terá os 13 votos necessários à vitória, para anunciar sua candidatura.
Agaciel disse ainda que seu companheiro de partido Bispo Renato Andrade (PR), que está de atestado médico até o próximo dia 20, estará em plenário para votar. Tudo para somar votos suficientes para vencer Joe ou Wellington — ou ambos em um chapa conjunta.
Rodrigo Delmasso
A segunda-feira (12) também foi de desistências. Rodrigo Delmasso (PTN) confirmou que está fora da disputa pela vice-presidência da Casa.
Delmasso e Ricardo Vale (PT) tinham colocado seus nomes para a vaga, mas o primeiro, sem apoio da bancada evangélica, acabou saindo da disputa. Segundo Delmasso, ele deve apoiar o candidato da base, Agaciel Maia.
Sandra Faraj
Aliados da ex-presidente Celina Leão garantiram que a deputada Sandra Faraj (Solidariedade) pode ceder sua candidatura para apoiar Joe ou Wellington, mesmo sendo da base do governador Rodrigo Rollemberg.
Sandra, que também postula a disputa, não foi chamada pelo governador para tratar de seu apoio ou não a uma das candidaturas, o que irritou a deputada.