Rollemberg mantém apoio do PDT até 2018 e quer blocão na Câmara Legislativa
Governador se reúne com aliados na Residência Oficial de Águas Claras. A intenção é que seja formado um bloco de apoio ao governador na CLDF, composto pelo PDT, pelo PV e pela Rede
atualizado
Compartilhar notícia
No mesmo dia em que o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) deixou a base do governo, Rodrigo Rollemberg (PSB) fez uma reunião na Residência Oficial de Águas Claras para tentar firmar novos aliados. Na manhã desta quarta -feira, o chefe do Executivo encontrou com o secretário Joe Valle, com os presidentes nacional e local do PDT, Carlos Lupi e Georges Michel, respectivamente. Todos ratificaram o apoio ao socialista. Pelo menos até 2018.
A intenção é que seja formado um bloco de apoio a Rollemberg na Câmara Legislativa, composto pelo PDT, pelo PV e pela Rede.
Ainda com o respaldo da janela para a troca de partidos, o PDT tenta levar para a legenda mais deputados. “Fizemos o convite para o Cláudio Abrantes e para a Luzia de Paula”, disse o distrital Reginaldo Veras (PDT).
Esse apoio tem data para acabar: daqui a três anos, quando haverá eleições para o governo local. Durante a reunião, Rollemberg confirmou a candidatura à reeleição em 2018, mas o PDT reforçou a ideia de lançar nome próprio. “Nosso grande projeto é eleger o Ciro Gomes (para a Presidência da República), mas também viremos para a disputa majoritária no DF”, confirmou Veras.