Rollemberg garante apoio do PV e negocia com outras três siglas
Em busca da formação de uma chapa forte para outubro, o governador tem conversado ainda com Podemos, Solidariedade e Rede
atualizado
Compartilhar notícia
A estratégia de Rodrigo Rollemberg (PSB), reconquistar antigos aliados, tem caminhado. Nesta semana, o Partido Verde (PV) confirmou a presença no mesmo palanque que o atual chefe do Executivo, assim como ocorreu no segundo turno de 2014. Outras três siglas mantêm conversas avançadas com o governador e ensaiam aproximação: Podemos, Solidariedade e Rede.
Se o professor Marcos Pacco assumir a presidência do Podemos no lugar de Ronaldo Fonseca, o movimento será uma sinalização forte de que tal legenda e o PSB serão aliados no pleito de outubro.
Marcos Pacco foi secretário no atual governo, administrador do Plano Piloto e apoiador de Rollemberg. Fonseca assumiu um cargo de secretário-geral na Presidência da República e Pacco deve ocupar a cadeira.
Já o Solidariedade sempre esteve com o governo, e a Rede tem mantido pontes com a atual gestão.
Na negociação para se formar uma chapa competitiva, não deve ser descartada uma possível aliança com o PDT – que pode ocorrer seguindo uma linha nacional – e com o Pros, da pré-candidata ao Buriti Eliana Pedrosa.“A gente tem um compromisso com a reeleição de Rodrigo Rollemberg. No campo programático, o PSB é o partido mais próximo do PV. Além disso, acreditamos que essa é a melhor opção para o Distrito Federal”, afirmou o presidente da legenda no DF, Eduardo Brandão. “O governador tem se esforçado muito para acertar, tem ficha limpa, e queremos construir um plano de governo juntos”, completou.