Rollemberg encontra Roberto Freire e defende candidatura de Alckmin
Governador visitou o gabinete do presidente nacional do PPS na Câmara dos Deputados e também foi sentir termômetro após desistência de Huck
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem feito um esforço para se reaproximar de partidos que o ajudaram a eleger-se em 2014. Nesta segunda-feira (26/2), ele se encontrou com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PE). Os dois se reuniram no gabinete do parlamentar, no Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Rollemberg foi medir a temperatura do partido liderado por Freire após a desistência de Luciano Huck à corrida presidencial. O deputado era o maior entusiasta da campanha do global. Com a saída de cena do apresentador, o PPS passa a ser um importante aliado do projeto político de Geraldo Alckmin (PSDB), que testará novamente seu nome para a Presidência da República.
Uma composição nacional entre os três partidos é o caminho mais curto para que essas alianças sejam refletidas no Distrito Federal, onde Rollemberg tentará a reeleição. As lideranças partidárias do PPS em âmbito local se declaram oposição ao atual governo.“O Roberto Freire defende uma aproximação do PSB nacional com o PSDB de Alckmin. Eu pessoalmente considero que o Alckmin tem um perfil adequado para o momento de transição pelo qual o país vai passar”, disse Rollemberg ao Metrópoles. Para o governador, o tucano reúne as qualidades que deve ter o próximo presidente: “É importante que a gente tenha alguém equilibrado, sensato, uma candidatura efetivamente de centro, que tenha uma boa experiência, capacidade de relação com o Congresso. Eu considero a possibilidade de ter o Alckmin como uma alternativa”.
“Eu sempre acho que na política as coisas têm de ser feitas de forma confortável, nada imposto na política é positivo. É claro que os partidos mais ideológicos tendem a ter um grau de identidade maior com os projetos nacionais, isso pode vir a trazer alguma influência sobre o quadro local. Mas eu não fui ao Freire pedir composição”, afirmou Rollemberg.
Os três representantes locais com mandato pelo PPS, senador Cristovam Buarque e os distritais Raimundo Ribeiro e Celina Leão, não ficaram sabendo do encontro.