metropoles.com

Rollemberg encara com otimismo alta reprovação de seu governo

Governador afirmou que o DF tem passado pelo momento mais difícil de toda a história, mas que vai melhorar a vida da população e, consequentemente a popularidade do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Ventura/Agência Brasília
rodrigo rollemberg
1 de 1 rodrigo rollemberg - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Se o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tivesse que escolher entre o copo meio cheio ou meio vazio, com certeza seria a metade cheia. Foi com esse mesmo otimismo que ele comentou, nesta quarta-feira (6/4), a pesquisa de opinião que mostra que 68,5% dos brasilienses desaprovam a sua gestão. “Podemos olhar pelo outro lado. O estudo mostra que três em cada 10 aprovam o meu governo”, afirmou.

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas ouviu 1.281 pessoas no período de 1º a 3 de abril, e foi divulgado pelo Metrópoles. Ele aponta que sete em cada 10 dos entrevistados não concordam com a administração do socialista. Os mais insatisfeitos são os brasilienses com idade entre 35 e 44 anos.

Ainda segundo o levantamento, mais da metade das pessoas entrevistadas (51,4%) afirmou que o governo está pior do que imaginavam. Uma fatia de 36,3% disse que está igual ao que esperavam. Apenas 9,2% avaliam que a gestão é melhor do que ansiavam.

Para Rollemberg, seu mandato ainda está no início, e ele ainda tem muito pela frente para reverter a opinião dos moradores do Distrito Federal. “A prova está só começando. Estamos em 1/3 do teste e a última nota só será dada no fim do governo. Estamos no momento mais difícil da história de Brasília e do Brasil. Fizemos um esforço grande no primeiro ano para equilibrar as contas, sabíamos que isso ia impactar na imagem do governo”, destacou.

O socialista aposta na melhora de sua imagem nos próximos meses: “Temos um conjunto de coisas que estão sendo realizadas, que serão frutificadas. Elas vão melhorar a qualidade de vida da população e, consequentemente, a imagem do governo”, apostou Rollemberg, durante agenda em uma escola do Riacho Fundo para divulgar ações contra o mosquito Aedes Aegypti.

A pesquisa revelou também que para 32,7% dos entrevistados, Joaquim Roriz foi o melhor gestor que o DF já teve. Em segundo lugar, vem José Roberto Arruda, com 25,7% da preferência.

Dengue e microcefalia
A atividade desta manhã integra a Semana da Família na Escola — programa do Ministério da Educação destinado a incentivar a participação da população na vida escolar. Mobilização faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia.

O governador reforçou a necessidade de unir forças para o enfrentamento ao mosquito causador da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. “Estamos empenhando um esforço gigantesco para comprar produtos e equipamentos de combate ao inseto, mas as pessoas não podem deixar de fazer a sua parte.”

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse que a erradicação do mosquito tornou-se um desafio mundial, pois está presente em mais de 100 países. Castro ressaltou a prevenção como medida mais viável no momento: “Estamos buscando vacinas e tratamentos, mas isso demanda pesquisa e tempo. Não é imediato”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?