Rollemberg é alvo de novo pedido de impeachment
Documento protocolado na Câmara Legislativa alega que o governador descumpriu lei ao não conceder a última parcela do reajuste a servidores
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo pedido de impeachment de Rodrigo Rollemberg (PSB) foi protocolado na Câmara Legislativa na tarde desta quinta-feira (10/11). Para o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde), autor do documento, o governador cometeu crime de responsabilidade. Segundo a entidade, o socialista descumpriu a lei de 2012 que reajustou os salários do funcionalismo local ao não aplicar a última parcela do aumento.
“Em 2015, o governador ainda tinha a desculpa que o orçamento era do governo anterior. Agora, foi ele quem não provisionou o orçamento para pagar os servidores, conforme manda a lei. A Constituição enquadra essa situação como crime de responsabilidade fiscal, passível de impeachment”, disse Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o pedido é “um mero factoide político criado por uma sindicalista que tem encontrado dificuldade para mobilizar até a própria categoria”.