metropoles.com

Rollemberg diz que vai transformar Hospital do Gama em instituto

Em caminhada pela comercial da região, candidato à reeleição comentou denúncias contra Fraga (DEM) e Eliana Pedrosa (Pros)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues /Especial para o Metrópoles
WhatsApp Image 2018-09-26 at 11.22.48
1 de 1 WhatsApp Image 2018-09-26 at 11.22.48 - Foto: JP Rodrigues /Especial para o Metrópoles

Tentando reagir à estagnação nas pesquisas eleitorais, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fez peregrinação no Gama nesta quarta-feira (26/9). Lá, distribuiu panfletos e santinhos, ao lado do seu vice, Eduardo Brandão (PV), de cabos eleitorais e embalado por jingles de sua campanha. O socialista se comprometeu a reformar o Hospital Regional do Gama (HRG) e transformá-lo no mesmo modelo de gestão do polêmico Instituto Hospital de Base de Brasília (IHB).

O candidato à reeleição se prometeu, também, a melhorar a infraestrutura do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF (Pró-DF), regularizar o condomínio Ponte da Terra e asfaltar a Avenida Buriti na região. “Próximo ao Gama, em Santa Maria, vamos construir uma escola técnica que já estamos licitando”, garantiu.

Questionado sobre a falta de segurança na cidade, uma das principais reclamações dos comerciantes, o buritizável respondeu que irá contratar 3,3 mil policiais militares e investir em 2,2 mil câmeras integradas. “Também vamos colocar os aparelhos na porta de todas as escolas do DF para ter controle em tempo real do que está acontecendo”, afirmou.

A sensação de insegurança no Distrito Federal atinge sete a cada 10 brasilienses. Pesquisa encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB aponta que o medo de ser assaltado, roubado ou de sofrer algum tipo de violência assusta a maioria dos moradores da capital da República.

Segundo o levantamento, 73% dos entrevistados sentem-se pouco ou nada seguros em Brasília. Outros 16% declaram sentirem-se seguros, e apenas 1% marcou a opção “muito seguro”.

Para conquistar votos, o governador reconheceu que não fez tudo o que gostaria e, por isso, “precisa de mais um mandato”. Novamente, criticou os concorrentes. “Nós temos um conjunto de candidatos que representam o passado de corrupção que o DF não quer de novo. Um dia é a condenação de um. No outro, o pedido de indiciamento de outro”, disse.

Rollemberg refere-se à condenação de Alberto Fraga (DEM) por suposto recebimento de propina durante contratação de cooperativa de transporte e à denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro contra Eliana Pedrosa (Pros), por suspeita de formação de cartel.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?