metropoles.com

Rollemberg critica bancada federal e promete hospital em Ceilândia

Segundo governador, “a bancada federal precisa ser mais atuante”. Discurso atinge adversários que estão na disputa ao Buriti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
WhatsApp Image 2018-08-25 at 11.21.29
1 de 1 WhatsApp Image 2018-08-25 at 11.21.29 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fez campanha em Taguatinga e Ceilândia na manhã deste sábado (25/8). O socialista visitou o comércio e algumas casas do Setor Primavera, em Taguatinga Sul. Depois, seguiu para o lançamento da campanha de Maria de Lourdes Abadia (PSB), em Ceilândia.

Na presença da chapa de Rollemberg, Abadia, que disputa uma vaga à Câmara dos Deputados, brincou: “Tenho a impressão de que essa é a minha última campanha. Depois, faço outra coisa. Quem sabe até casar de novo”. Tiveram voz, também, os candidatos a vice-governador Eduardo Brandão (PV) e ao Senado Leila do Vôlei (PSB).

Rollemberg discursou logo em seguida. Ele cobrou mais apoio dos parlamentares do DF na Câmara dos Deputados. “Eu sei que esse é um governo sem bancada. Por isso, a bancada federal precisa ser mais atuante”, destacou.

A crítica atinge pelo menos dois de seus adversários diretos — Rogério Rosso (PSD) e Alberto Fraga (DEM), que são deputados federais e disputam ao Buriti. Izalci Lucas (PSDB) também está na corrida, só que ao Senado, na chapa de Fraga.

O governador prometeu construir um outro hospital em Ceilândia, caso seja reeleito. Disse ainda que metade dos cargos de direção do seu próximo governo será destinada a mulheres. Ao final, brincou com Abadia. “Como governador, quero te pedir em casamento. Um casamento com o povo é reforçar essa aliança”. Antes do encerramento do evento, todos cantaram parabéns a Abadia por seu aniversário.

Rollemberg comentou a pesquisa Ibope, que o coloca na segunda posição da corrida eleitoral, atrás de Eliana Pedrosa (Pros). Destacou que os números são considerados empate técnico, está confiante e não vai mudar a estratégia de campanha.

A mesma pesquisa divulgada nessa sexta-feira (24) aponta que 78% dos brasilienses desaprovam a maneira de governar de Rodrigo Rollemberg. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

Durante evento em Taguatinga, um drone bateu em um fio, voltou no ar e, por pouco, não acertou o governador.

4 imagens
Rollemberg ao lado do candidato a vice, Eduardo Brandão
Rollemberg foi em Ceilândia e Taguatinga nesse sábado (25/8)
Campanha na manhã de sábado (25/8)
1 de 4

Rollemberg compareceu ao lançamento de campanha de Abadia

2 de 4

Rollemberg ao lado do candidato a vice, Eduardo Brandão

Michael Melo/Metrópoles
3 de 4

Rollemberg foi em Ceilândia e Taguatinga nesse sábado (25/8)

Michael Melo/Metrópoles
4 de 4

Campanha na manhã de sábado (25/8)

Michael Melo/Metrópoles

Perfil
Atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) foi deputado distrital pela primeira vez em 1994, após assumir como suplente. Em 1998, elegeu-se titular. Nas eleições de 2002, disputou o GDF pela primeira vez, mas não venceu. No pleito seguinte, tornou-se deputado federal. Quatro anos depois, integrando chapa com o PT e Cristovam Buarque (à época no PDT, hoje no PPS), lançou-se ao Senado: tanto ele quanto Cristovam foram eleitos. Em 2014, ganhou a disputa ao Buriti.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?