Rollemberg anuncia pagamento antecipado dos salários de servidores
Segundo o governador, o depósito será feito na quinta-feira (1º/3). Ficam de fora, porém, profissionais da saúde, educação e segurança
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) prometeu que o repasse dos salários de fevereiro dos servidores públicos do Distrito Federal será antecipado. Segundo o chefe do Executivo local anunciou em vídeo divulgado nesta segunda-feira (26/2), o depósito será feito na noite de quinta-feira (1º/3). Em fevereiro, o pagamento também caiu nas contas dos empregados antes do quinto dia útil.
Ficam de fora da medida, porém, os profissionais da saúde, segurança e educação, pois os vencimentos deles são quitados com dinheiro da União, por meio do Fundo Constitucional. Os funcionários da administração indireta também não terão mudanças no calendário de pagamentos, de acordo com Rollemberg.
Ainda nesta semana, serão pagos R$ 11,3 milhões em pecúnias. Apesar de a legislação prever o repasse em até 60 dias após o pedido de baixa do serviço público, o GDF acumula dívida de cerca de R$ 500 milhões em licenças-prêmio não gozadas. Rollemberg também afirma que serão liquidadas as horas extras referentes a outubro de 2017.Nas imagens divulgadas nas redes sociais, Rollemberg admite saber que deixar as contas em dia é um dever. “Mas isso tudo só está sendo possível graças a todo o esforço que o governo está fazendo”, pondera.