Rollemberg afirma que prioridade do governo é pagar servidores
Depois de suspender pagamento de taxas de inscrição para o PAS, governador diz que crise atual da cidade era “inimaginável”
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de os estudantes da rede pública do Distrito Federal protestarem contra o fim da isenção da taxa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB), o governador Rodrigo Rollemberg afirmou que a prioridade do GDF é pagar o salário dos servidores.
O socialista afirmou que a crise financeira vivida hoje era “inimaginável” para a capital da República. Rollemberg falou sobre o tema, nesta quinta-feira (10/9), durante o lançamento do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, do Ministério da Educação. O evento ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 2 da Cidade Estrutural.
O subsídio do governo será mantido somente para os estudantes do 3º ano que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também permanecem isentos da taxa.
Rollemberg também pediu ajuda ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, para construir uma quadra coberta na escola da Estrutural. O ministro afirmou que fará “o que o orçamento permitir”. “A alimentação dos estudantes é uma prioridade e isso não vai faltar”, garantiu Janine.