metropoles.com

Rollemberg aciona o STF contra Laerte Bessa após ser xingado

Em discurso na Câmara no último dia 17, o deputado federal fez uma série de ofensas ao governador, chamado de “maconheiro” e de “bandido”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após ser chamado de “maconheiro”, “safado”, “bandido”, “frouxo” e “cagão”, Rodrigo Rollemberg (PSB) entrou com uma queixa-crime contra o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF). Na ação, apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o governador acusa o parlamentar de ter praticado crimes de injúria e difamação durante discurso no plenário da Câmara em 17 de outubro.

Quem assina a ação é Gabriella Rollemberg, filha do socialista. “Queremos o reconhecimento de que o deputado ultrapassou as prerrogativas parlamentares no momento em que ofendeu o governador Rodrigo Rollemberg. A atitude dele nada tem a ver com o mandato de deputado e, caso seja condenado, pode até perdê-lo”, disse a advogada ao Metrópoles. Gabriela afirmou ainda que, na próxima semana, entrará com ação por danos morais.

No STF, o caso será relatado pelo ministro Luiz Edson Fachin. Caberá à Primeira Turma decidir se Laerte Bessa responderá a ação penal na Corte.

No último dia 20, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, protocolou representação no Conselho de Ética da Câmara contra Bessa. No documento, o partido de Rollemberg acusa o deputado de agir de forma “incompatível com o mandato parlamentar”.

O clima entre Bessa e Rollemberg esquentou depois que o governador impediu a entrada do deputado em uma reunião para discutir o reajuste pedido pelos policiais civis do DF, no Palácio do Buriti, no último dia 20. Em seguida, começaram os xingamentos por parte do parlamentar, que, no mesmo dia, criticou o governador em discurso no plenário da Câmara.

Até a última atualização desta matéria, Laerte Bessa não havia se manifestado sobre a ação.

Veja o discurso em que o deputado federal ofende o governador:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?