metropoles.com

Rogério Rosso minimiza pesquisa: “Para mim, hoje, é igual a nada”

Em São Sebastião, candidato ao GDF se mostrou confiante, apesar de ter caído para a quarta colocação na mais recente sondagem do Datafolha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Venzi/Metrópoles
Rogério Rosso (PSD) durante caminhada em São Sebastião
1 de 1 Rogério Rosso (PSD) durante caminhada em São Sebastião - Foto: Matheus Venzi/Metrópoles

Durante campanha eleitoral em São Sebastião na tarde desta quinta-feira (20/9), o postulante ao Buriti Rogério Rosso (PSD) minimizou os resultados das recentes pesquisas de intenção de voto. Na última, divulgada pelo Datafolha, o candidato teve uma queda nas intenções de voto e apareceu na quinta colocação, com 11%.

“Eu só confio, com todo respeito aos institutos, na minha própria pesquisa. Ela é feita pelo contato com as pessoas na rua. Então, pesquisa, para mim, hoje, é igual a nada. Tenho convicção de que vamos para o segundo turno e venceremos as eleições. Posso afirmar que a população vai se surpreender no dia 7 [de outubro] com os resultados”, disse o pessedista.

Ao cumprir agenda, Rosso prometeu construir uma policlínica 24h em São Sebastião. A intenção é ter médicos especializados em ginecologia, pediatria, ortopedia, cardiologia e endocrinologia. O candidato ainda falou em recuperar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa e ampliar o projeto Saúde da Família.

O postulante ao GDF também indicou que criará uma “força-tarefa de regularização”. A intenção dele é não permitir novas construções e legalizar as já existentes.

“Vou usar uma linha de corte para a legalização. Quem está, está. Não vou destruir as casas que já foram feitas. Agora, se os grileiros continuarem enganando as pessoas, vão todos para a cadeia”, afirmou.

Mobilidade
Acompanhado do candidato a deputado distrital e vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana (PSD), Rosso também elencou os problemas de mobilidade urbana de São Sebastião. De acordo com ele, a construção de um viaduto no balão que dá acesso à cidade é uma necessidade urgente.

Além disso, o buritizável também relacionou a falta de transporte público à regularização da região. “Hoje, existe uma série de setores em São Sebastião em processo de regularização. Esses lugares praticamente não têm linhas de ônibus: os moradores precisam pegar dois transportes só para chegar até o centro da cidade”, disse. Por isso, Rosso anunciou a implementação de linhas circulares que integrem toda a localidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?